27.3.08

Real, virtual e eu

Eu Percebi que preciso me afastar temporariamente da net, e não é por medo de ser levado à uma clínica para dependentes virtuais. A questão é que ela está, digamos, me deixando mais complicado. Minha vida precisa ser reorganizada. Não que eu vá deixar definitivamente a internet, mas hoje preciso tomar algumas decisões, como não entrar mais de madrugada, por exemplo. Nesse caso, eu estaria dormindo cedo e acordando disposto a estudar no outro dia. Eu preciso muito seguir essa rotina de estudos se eu quiser fazer uma certa loucura que planejei. Antes de eu falar qual o segundo motivo que faz a abstenção da net ser necessária, queria dizer o quanto é importante pra mim agir como um maluco beleza agora em busca de um pote de ouro. Não é à toa que falamos “você é a razão da minha existência”. São objetivos e metas que nos dão uma razão pra continuar caminhando na vida. De ir ao céu à comprar uma casa; viajar à Paris à viver feliz com uma certa pessoa amada, são coisas que nos motivam a querermos viver mais. Mas voltemos ao assunto anterior. Outra questão que está me deixando um pouco chateado comigo mesmo é o fato de não conseguir administrar a atenção que dou à todos os amigos que tc. São pessoas sempre maravilhosas, mas que não venho tendo a oportunidade de vivê-las melhor. Devo bloquear um e só falar com outro? Acharia isso tão desumano. Estou lhe dando com pessoas, e não softwares com A.I. Então preciso de um distanciamento, mas com a certeza de que não perderei a amizade de ninguém. E claro, pra alimentar meu vicio, estarei entrando no MSN esporadicamente, e também utilizarei o Orkut para me comunicar com a galera.
Mas gostaria de ressaltar que o primeiro motivo é o que mais vem influenciar na minha decisão de afastamento. Minha mãe está até irritada comigo porque fico muito na net, e isso se soma à situação. Aliás, ela está irritada com tudo o que eu faço, e tenho certeza que é por causa da minha loucura inconseqüente. Sugeriu até que eu largasse a faculdade e procurasse um cursinho de ajudante de auxiliar de pedreiro. Eu fico calado, porque uma hora vai entender, ou até porque ela poder estar certa, e eu estritamente errado. Mas essas e outras condições de pressão me trazem mais força de vontade para que eu não cague no meu objetivo.
Há também uma terceira razão por eu vir, apesar dos pesares, um pouco para o mundo real. Meu amigo neto sabe, e ele vem me ajudando muito. Tu sois O Cara Neto, foi ótimo ter te conhecido!
Já ameacei tantas vezes que ia sair da net; que nunca mais ia entrar, mas volto todas as vezes pra esse vicio perfeito. Pode ser que eu não agüente e só passe um pequeno tempo ausente. Entretanto, concordo que esses “tempos” são essências pra gente.

Um comentário:

Brasnetto disse...

Ow rapaz!!! Gosto de te ajudar, aliás gosto de ajudar todos que gostam de mim e com você não seria diferente! ;)

Abraço