2.3.08

Heresia


Segura Na Mão de Deus
Composição: Nelson Monteiro da Mota

Se as águas do mar da vida quiserem te afogar
Segura na mão de Deus e vai
Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar
Segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus,
pois ela, ela te sustentará.
Não temas segue adiante e não olhes para trás.
Segura na mão de Deus e vai

Essa música é mais antiga que a fome, mas todas as vezes que eu a escuto dá uma vontade de chorar. Ela geralmente é cantada em velórios, e talvez seja por isso que bate um desespero dentro de mim. Mas pode ser que a letra e o sentido dela sejam lindos mesmo.

Mas hereges podem gostar de músicas religiosas? Porque eu acho que sou um, visto que estou extremamente apaixonado pelo clipe Like a Prayer, de Madonna. Tudo bem que esse clipe tem a minha idade, mas só fui descobri-lo agora, e estou fascinado com a ousadia, criatividade e personalidade da rainha da música pop, por fazer uma obra prima dessas. Perfeito:



Ainda bem que não estamos na Idade Média, pois o Papa me mandaria pra fogueira. Será que naquela época também colocavam Segura na Mão de Deus como trilha sonora durante as queimas? Me sentiria menos aflito.

Um comentário:

Brasnetto disse...

HUSAHUSAHUSHAUHSAU... se tinha Segura Na Mão De Deus e Vai eu não sei, mas que tudo era embalado ao som de gritos, eu não tenho dúvidas! Que macabro... rsrsrs