31.7.08

Vote colorido

"Escolheu? Fudeu! Problema é seu!". Mainha insiste em dizer que o Pr. Joselito não falou isso na missa, mas eu tenho certeza que ouvi por esses ouvidos que a terra há de comer! Apesar dele ter usado (juro!) uma linguagem um tanto inapropriada para o contexto, ele está certíssimo na sua colocação. As águas que passam pelo rio da vida são guiadas por nossas escolhas. Daí vem um dos pontos positivos de fazer Administração, que te mostra a responsabilidade e a importância das tomadas de decisão. É essa nova visão que me faz bater o pé e dizer que não voto branco nas eleições nem a pau.
Além de estar contribuindo para a prática da democracia, eu estou colocando nas minhas mãos o futuro da minha cidade. Eu me imagino como um gestor que vai decidir quem vai regir essa favela aqui. Votar branco é negar o fato de que organizações não precisam de líderes. As pessoas argumentam que eles vão roubar e etc, mas nada justifica não votar, só porque acha que vai entrar no poder um político igualmente corrupto. O nosso verdadeiro papel é controlar a gestão; ir lá na frente e bater o pé caso forem contra os interesses públicos, como fizeram nossos queridos pais durante a Ditadura.

Nenhum comentário: