21.7.08

Puts! muito estranho

Já é a segunda vez que uma determinada situação acontece comigo, e que é deveras estranha. Quando eu estou muito feliz, mas muito mesmo, tendo atingido o ápice da felicidade e estando 99% completo com minhas expectativas, começo a chorar. Mas o problema é que tenho a certeza de que esse choro não é de alegria ou realização. Sinto como se fosse uma reação do meu corpo para aquela situação de euforia desaparecer dali, e assim eu volte para um estado de depressão. E se o nosso cérebro quer todo o organismo bem, estar down me faria bem. O que me vem à cabeça para explicar isso é que o fato de eu ter me acondicionado só à sentimentos tristes durante minha adolescência fez eu não conseguir suportar felicidade dentro de mim hoje. Então estaria atraindo a tristeza para me sentir, digamos, mais seguro, vivo e humano, num ambiente “familiar”. Por Deus, nunca vi isso. Há ainda outras coisas que justificariam. Será que eu sinto que não mereço essa felicidade, por saber que outras milhares de pessoas não a tem? Ou porque durante as depressões produzo minhas filosofias preferidas? Ou o mais óbvio: imaginar que essa felicidade não vai durar muito?
NÃO COMENTA, POR FAVOR.

Nenhum comentário: