22.7.08

Meu nariz cresceu? nada..

Há mentiras e mentiras. Aquelas proferidas desnecessariamente, sem nenhuma justificativa sólida, eu abomino. Se for mentir, que seja para fugir com seu amor até o Paraguai ou dar um puta golpe em um banco. Mas não falar a verdade sem motivos plausíveis, sabe-se lá pra que, é muito sem noção. Por mais que essa mentira seja inofensiva, eu menosprezo essa atitude, e nem levo em consideração se amo ou odeio a pessoa. Você pode até fazer isso, mas sustente a baboseira que falou até o seu último suspiro no leito de morte. Pois o problema é eu descobrir que aquilo era mentira, e pior, isso acontecer na sua frente. Nessa hora eu ficaria com muita vergonha e constrangido por Vossa Senhoria e não saberia te morgar falando: "tu dissesse ontem que... mentiroso safado!". É, eu sei que tem gente que consegue pular em cima do infeliz e quebrar seu nariz de madeir...
Por falar em Pinóquio, lembrei de uma piada maravilhosa:
Branca de Neve estava passeando e cantarolando pelo bosque quando, de repente, avista Pinóquio. Ela se desespera, segura o vestido, e corre euforicamente em direção a ele. Ao chegar perto, pula em cima da cabeça de Pinóquio, derrubando-o no chão, e começa a gritar: - mente pra mim! fala a verdade! mente pra mim! fala a verdade!

Um comentário:

Tiago Fagner disse...

Eu sempre ouvi as pessoas falaram que detestavam mentiras mas as pequenas eram capazes de perdoar, no teu caso de despresa as pequenas mas aceitaria as grandes, visão nova... é melhor conseguir evitar as duas né. E que as crianças n leiam o post ou ficaram com complexo, vc acabou de mostrar a continuação dos contos de fadas, o que acontece depois do casamento e que fogo da branca nossa...