16.7.08

Ao menos tenho caráter

Eu sou devoto dos sinceros, e é esta a principal característica de um sargitariano amigo meu. Juntando o fato de eu também gostar de falar, às vezes, tudo na lata, os nossos papos acabam sendo bem intensos e com discussões calorosas. Em uma conversa civilizada sobre a diferença entre caráter e personalidade, descobri uma coisa bem interessante: eu posso não ter uma personalidade definida, mas não há dúvidas de que meu bom caráter é tão sólido quanto o mau caráter de Hitler. Ótimo! Ponto pra mim. Um bom caráter é um fator importante nos dias de hoje, onde essa briga pela sobrevivência capitalista acaba minando as relações. Acho que já poderia dormir em paz, sabendo que a humanidade não sofrerá por minha culpa. Mas não conseguiria até lembrar das bases desestruturadas da minha personalidade. Esse probleminha não tem influencias mundiais, mas pode atingir diretamente as pessoas que convivo.
Ter uma personalidade fraca (minha professora disse que essas classificações não existem) é agir ou pensar aproximadamente de maneira acinzentada. Isso é diferente da postura "preto no branco", que te condena se você estiver em cima do muro. Eu sei que está na moda ser cinza, mas só quando se aplica ao contexto proposto por Voltaire: "Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo". Mas quando as questões são os sentimentos, eu não quero ter essa cor. Preferiria ser assim: ou gosto ou não gosto; me interesso ou sou indiferente; sinto ou não sinto; amo ou odeio. Vão por mim. Há horas em que ser "mais ou menos" não é legal. Amar mais ou menos? Isso existe?

A propósito, eu já disse que meu sonho é mandar alguém tomar bem no centro daquele canto? Quero odiarrrrrrrrr! bonzinho só se fode nessa merda.

Um comentário:

Tiago Fagner disse...

Unh pode ser q cinza esteja na moda mas pra eletrodomesticos, pra nós humanos é melhor o bom e velho bronseado. E as veses, é bom a indecisão Will, pq a gente pode correr pra o lado q tá vencendo. kkkkkkkk. Brincadeira. Vamo tentar ser mais decididos, mas quando n dé nem esquentar afinal do que se pode ter certeza na nosso planetinha né.