23.6.08

São Pedro


Dia 23 de junho é véspera de São João, mas quem reinou foi São Pedro. Que chuva desestimulante caiu durante todo o dia. Me fez ficar plantado no terraço do meu amigo por horas, pois o garoto estava com frescura por causa dela. Além disso, as pessoas se entocam dentro de suas casas em dias chuvosos, e isso quer dizer que o arraiá que eu tinha programado ir não iria ter quase ninguém. E não teve mesmo, se tornando chatinho.
Acontece isso justo nesse, que ia ser o meu primeiro São João de verdade, com direito a forró pé-de-serra, ficar na fogueira assando milho e ver desfile de quadrilhas. É que tenho que compensar todos os outros anos em que fui um chato de galocha. Tinha até costurado minha calça com retalhos, apesar de fábio ter sugerido que eu não a usasse.
Eu deveria era ter ido pra o Sítio da Trindade com Dayse, porque lá ia ter Santanna e o Campeonato Pernambucano de Quadrilha. Mas eu não queria ficar de vela mesmo...
Enfim, eu não preciso de um dia específico pra dançar forró. Se me der na telha, danço até em pleno carnaval.

Um comentário:

Tiago Fagner disse...

Continue no treino, rumo a ser um bom dançarino, ai pode ser tb um bom professor.rsrs