14.5.08

Use filtro solar

Mais difícil que conseguir paz de espírito, é mantê-la estável. Às vezes eu tenho umas recaídas bruscas de humor, que me fazem mudar totalmente de perspectiva. Voltando à um post anterior, é como se eu intercalasse um revolucionário libertador, com um prazerense. Essas mudanças me deixam meio desorientado, mas quando isso acontece eu tento mentalizar o seguinte trecho do texto Filtro Solar, de Mary Schmich:

"Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que
pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para
tentar
resolver uma
equação de álgebra.
As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de
coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada,
E te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de uma
terça-feira modorrenta."

Nenhum comentário: