29.5.08

Status social

Eu coloquei abaixo uma escala da evolução das metas acadêmicas durante minha vida:
Funfamental I
Nem me lembro.
Fundamental II
Tirar as notas acima da média.
Médio
Ter 10 em todas as matérias
Superior
1º Período - Tirar 10 em todas as matérias novamente.
2º Período - Tirar 9 em todas as matérias.
3º Período - Passar em todas as matérias sem prova final.
4º Período - No máximo, só fazer uma única final.
5º Período - Passar, independente de quantas finais seja preciso.
Ultimamente ando muito desmotivado com a facul. Não me refiro à qualidade dela, mas por eu não estar conseguindo dar conta do recado, além de perceber que não tenho algumas habilidades pra essa área. Eu posso desenvolvê-las, caso seja necessário, mas eu estou sem pilhas. Um ser cansado, meio perdido, pressionado pelo mundo, mas em contra partida extremamente determinado com meu novo foco na área de Propaganda (como se pode ver no post dos 101 motivos). Neste ponto estou feliz e seguro. Quer dizer, estava até kiki me dizer que não entendia o motivo de eu preferir estudar Publicidade na Federal, e não considerar a possibilidade de entrar numa privada através do PROUNI. Eu ainda não tinha parado pra analisar a minha fixação por estudar lá na UFPE, mas refletindo, vi que poderia ser pelo tão famoso status social. Tudo bem que hoje as faculdades públicas estão um pouco sucateadas (no que diz respeito à administração), mas ainda existe o reconhecimento de quem entra lá por ter passado por um processo seletivo concorrido e estudar numa estrutura tão grande. Então vi que esse fator me fazia preferir Publicidade somente na Federal. Sério? Meu Deus! que futilidade de minha parte. Tenho que ver aspectos mais importantes como qualidade de ensino, de professores, estrutura interna, etc, e não me deixar influenciar pelos modismos do mundo... Então vou fazer o seguinte: para diminuir o peso dessa minha mesquinharia, concluo que se eu não tivesse estudando numa facul privada, talvez eu quisesse sim fazer Publicidade em uma particular. A Federal também é outra realidade, e seria muito interessante eu experimentar. Pra diminuir mais ainda o peso pra quase zero, eu aceitei que quero ser um fútil e mesquinhoooooooooooooo!!! ahhahahahahah

que seja =)
mas ainda to perdido =/

Um comentário:

Tiago Fagner disse...

Rapaz cuidado pra n chegar no 7º período tendo como meta, não ficar devendo mais de 2 matérias, vamos levantar o ânimo vc já está na metade do curso... Qd vc perceber já vai ser um administrador