11.4.08

Mãe: amor ou razão?

Quem lê meu blog, pensa que eu preciso de um psiquiatra urgente. Só vivo batendo na mesma tecla de crise existencial, depressão, um novo will, etc. Não se preocupem mais, pois minha mãe marcou um psicólogo pra daqui à 4 horas. De uns tempos pra cá, me convenci que realmente tenho que visitar um profissional dessa área, mas não a ponto de ser um psiquiatra tá? Apesar de que se não fosse o empurrãozinho dela, eu poderia ter uma convulsão de devaneios, e ai sim iria precisar dos serviços desse doutor da loucura. Entretanto, no momento vai ser psicólogo; um entendedor da mente humana; dos nossos pensamentos; dos desejos. Vai me fazer refletir um pouco sobre a minha história.
Daí vejo o quanto mainha desempenha um papel importante na minha vida. Além do psi, ela marcou clinico geral, vai marcar oculista, otorrino, entre outros. Se não fosse por ela, eu iria adiar isso por um bom tempo. Está sendo literalmente uma “mãe” pra mim. Por que? De uns tempos pra cá, venho tentando entender a motivação dela pra fazer isso:

Suposição 1:
Com base nos meus próprios pedidos de ir à vários médicos. A lista continha: psicólogo, neurologista, otorrino, fonoaudiologista, dermatologista, ortopedista, oculista e clinico geral. Nesse momento, eu estava numa fase muito complicada e precisava dessas orientações medicinais. Então como qualquer mãe normal, ela percebeu que se dependesse de mim não iria me consultar este ano, e quis marcar pra me ajudar.

Suposição 2:
Quem conversa comigo uns minutinhos a mais, vai saber que eu passei por uma crise existencial e que tomei umas decisões malucas ai. E em relação a isso, tenho certeza que mainha aceitou, mas não entendeu. Todos os dias ela fala que eu tenho que cuidar de mim, ir para os médicos, e no final da frase acrescenta: “pra quando você começar a trabalhar daqui a um ano, estar mais seguro é com saúde”. Mas de uns tempos pra cá, ela está dizendo a mesma coisa, porém com um prazo menor: “daqui a seis meses”. E meus objetivos que tracei pra daqui a exatos 1 ano? Aí percebo que ela realmente não quer que eu siga esse caminho. Prefere a estrada mais segura: facul de administração + trabalho. Juro que canto:

E sou um sapO!
Na beira do riO!
De camisa verdE!
Morrendo de frio, friO, frIO!

Um comentário:

Brasnetto disse...

Ei, não exite em me contar como foi a consulta viu?

Abraço!!!