23.8.08

Newton Carneiro

Newton Carneiro está parecendo com Amy Winehouse: quanto mais fudido, mas a gente fala dele. Ele é o atual prefeito daqui. Está governando há vários anos e é idolatrado pelos jaboatonenses por ter tirado uma favela chamada de "Beco do Muçum", enquanto que o restante da cidade fica uma zona entregue às baratas.
O bom da política é que nos dá umas doses de risadas diante desses tempos tão difíceis. Vocês precisam ver as propostas e justificativas na entrevista que ele deu:
Para violência:
Construir um cemitério pra enterrar bandidos em pé e sem caixão.
Comunidades de fronteira com outros estados:
Recife quer tirar várias terras de Jaboatão! E jaboatão tem uma coisa que nenhum outro estado tem: o Monte dos Guararapes! A senhora (repórter) ainda estava na barriga da sua mãe quando os Holandeses foram expulsos daqui! (mudando de assunto...) E as ruas de Jaboatão? Eu estava fazendo uma passeata e vi um monte de criançinha de rua! Até batizei uma rua de "Rua das Criançinhas", de tantas que tinham lá.
Jovens:
Pegar uma das maiores escolas, que cabe quatro mil alunos (até parece), e fazer um convênio com a UFPE pra criar uma Universidade sem vestibular. Porque vestibular é coisa pra rico, e essa vai ser direcionada pro probe*.
Organização do transporte alternativo:
Já que vou ganhar as eleições no primeiro turno, vou baixar a tarifa do transporte aternativo.
Mas Jaboatão merece esse tipo de prefeito.
Viajando pelos meus pensamentos, lembrei de uma das únicas vezes que meu pai agiu com autoridade sobre mim. Eu tinha uns 7 anos, e ele, mainha e eu estávamos voltando da Festa da Pintomba, aqui em Prazeres. No meio do caminho eu vi Newton Carneiro. Aí, na mais pura inocência eu disse: "olha Newton Carneiro, béééééehhrrrrrr". Pra quê? Meu pai só faltou me expulsar de casa.

Um comentário:

Tiago Fagner disse...

Pior que é verdade, muitas veses temos os políticos que merecemos.