13.8.08

Minha humildade

Há uns seis meses atrás eu passei por uma crise depressiva muito séria. Meu estado psicológico era desesperador. A falta de perspectivas e a baixíssima auto-estima eram os fatores que mais me atordoavam, somados a outros probleminhas que se amontoavam feito minhas cuecas no prego do banheiro. Estava claro que eu precisava procurar um psicólogo, mas esse processo é complicado e longo, para quem depende do Sistema Único de Saúde - SUS. Daqui que o paciente seja atendido, ou você se suicida, ou encontra as soluções pros seus pesadelos de uma maneira exótica, tipo assim: "Seus problemas acabaram! Chegou o Filtreition Solartetion, que permite você ver o sol sem se queimar! O-r-g-a-n-i-z-a-ç-õ-e-s Tabajara!". Adquiri esse produto. Então antes de finalmente conseguir um divã pra descansar, eu já tinha mudado da água pro vinho. Mas continuei freqüentando a psicóloga, porque é sempre bom conversar sobre nossos devaneios.
Com essa mudança, o que se alterou na minha vida? Hoje confio incondicionalmente no meu taco. Eu sou o foda, eu sou o Bylla, eu sou a bala que atingiu Kennedy (ex-presidente ok? hahahaha), o perfeito, o foda, o imortal, o indispensável, o calcanhar de Aquiles, sou fera, sou bicho, sou anjo, sou o foda, sou mulher, sou minha mãe, minha filha, minha irmã, minha menina, sou minha, só minha e não de quem quiser, sou deus, tua deusa meu amor. Usei um pouco de Renato Russo pra dar ênfase a minha onisciência, onipresença e onipotência.

Eu estava falando para mainha o quanto era exaustivo ser perfeito, que ela poderia ter caprichado menos pra me gerar, etc. Aí, já saturada com minha fissuração por fazer Publicidade, disse:
- meu filho, a gente não deve sonhar tão alto assim não. Pobre não pode querer abraçar o mundo com as mãos. Vá com calma. Você consegue subir no último degrau da escada com um pulo só? Sonhar alto assim é pra quem é rico e tem condições.
- Mas mainha! o que importa pra mim hoje é ser feliz e estar realizado, e não é nenhuma classe social que vai me impedir de chegar onde quero! Eu consigo sim, porque sou o foda! (eu devo ter falado outra palavra, sem ser um "foda")
- É. Mas as pessoas que conseguem alguma coisa na vida têm humildade.

Chegamos onde eu queria nesse post. Depois da conversa me perguntei até que ponto a minha autoconfiança influenciava na humildade que tenho que ter perante tudo. Será que estou deixando de ser humilde?

3 comentários:

Talita C. disse...

"Mesmo minhas alegrias, como são solitárias às vezes. E uma alegria solitária pode se tornar patética. É como ficar com um presente todo embrulhado com papel enfeitado de presente nas mãos - e não ter a quem dizer: tome, é seu, abra-o! Não querendo me ver em situações patéticas e, por uma espécie de contenção, evitando o tom de tragédia, então raramente embrulho com papel de presente os meus sentimentos."

Talitinha disse...

Tipo asism.. uma pessoa q se compara ao Bradd Pitt ( não q ele seja O fodah, mas vc não o deve ter escolhido a troco de nada ) deve estar meio loonge de se sentir humilde! Vc é QUASE TUDO AQUILO QUE SE DIZ!
E leia...

" Mas se, em toda a parte e sob todas as formas, não buscas senão o prazer, fica sabendo que tão longe estás da sabedoria como da alegria verdadeira "

compliquei ou esclareci?? Adoro tu! Acho q vou fazer um BLOG =*

Tiago Fagner disse...

Nem esquente Will vc tem tudo pra atingir o topo sem peder a humildade. Continue correndo atrás. E ótimo que valorize teus méritos, o post mais uma vez está excelente. ;)
Vê uma frase que eu gosto bastante ai:
"Excelência e humildade verdadeiras não são incompatíveis uma com a outra, ao contrário, elas são irmãs gêmeas."
Jean Baptiste Lacordaire