26.7.09

Eu quero ser índio?

Sinceramente, sabe qual é o problema? É desumano você dispender 75% ou 3/4 de seu tempo útil diário para o trabalho. Só vão restar 4 horas pra você dar um beijo no nariz do seu filho; entrar num curso de escoteiro pra aprender a fazer fogueira; sentar na calçada depois de uma corrida exaustiva para contemplar as folhas das árvores se mexendo; e colocar o mp4 no ouvido pra dançar descabeladamente a sua melhor música. Eu não quero viver pro trabalho. Não mesmo. Não acho justo. Mas já que ele é um mal necessário, não há outra opção a não ser ir em busca de fazer algo que o torne mais suportável. No meu caso, publicidade.
Há um projeto em trâmite no governo, pra diminuir a carga horário de trabalho de 44 horas semanais pra 40. Alguns dos nossos digníssimos e exemplares deputados acham isso inadmissível, principalmente no período de crise em que nós estamos, pois precisamos produzir mais para nos desenvolver. O pior é que eles estão certos. Mas o que fazer se o bolso dos empresários está em primeiro, segundo e terceiro lugar...
É nojento o fato de o dinheiro reger todas as relações sociais. Mas o socialismo não é a solução. Liberdade é pouco. O que eu quero não tem nome, ainda.

Nenhum comentário: