23.2.09

O ano da glória

Eu não brinquei quando disse, no post anterior, que estava sem perspectivas este ano. No dia em que me peguei com 17 camisinhas nas mãos, fiquei em dúvida sobre qual seria a porcentagem de utilização desses preservativos em sexo e em masturbação. E, como em um efeito dominó, percebi que eu não estava perdido só nesta dúvida, mas sim em vários outros pontos da minha vida. Fódeu. Não estava nenhum pouquinho afim de enfrentar os "quem sou eu, onde estou, de onde vim, pra onde irei". Mas a realidade é que eu realmente estava sem metas, sem foco, sem motivos neste ano.
Faço um paralelo com o Ano da Glória de 2008 e percebo que o contexto de hoje é bem divergente com o desse glorioso ano. Em 2008 sim, eu tinha um objetivo: viver tudo e da forma mais intensa e feliz possível. Eu atingi tão bem essa meta que estaria arrotando satisfação se só tivessem me dado 2008 para viver. Talvez, de uma maneira ou de outra, tenha sido isso o que aconteceu.
*01 de janeiro de 2008
31 de dezembro de 2008
Nasci em 01 de janeiro de 2008 (na verdade foi 29 de dezembro de 2007) e morri dia 31 de dezembro de 2008. É como se hoje eu estivesse morto, com o único objetivo de alimentar as formigas que tão na minha boca. Não, não, relaxem. Apesar disso eu estou bem. Só não estou encantado. Não estou matando e morrendo por um pote de ouro. Estou empurrando com a barriga. Não estou defendo vitalmente todos os meus princípios. Semana passada, por exemplo, deletei do meu orkut a comunidade Autenticidade. Foda-se se sou autêntico ou não.
puft. Como foi bom aquele saudoso e glorioso ano de 2008 (L)_(L)

4 comentários:

Tiago Fagner disse...

E agora José vai viver no passado?

Esses serão meses glóriosos para aqueles que crêem. Amém!

Meta de Tiago 2009: Superar o que eu vivi em 2008!

Meta de Will 2009: Superar o que viveu em 2008? (Se for impossível). Ajudar Tiago a superar o que ele viveu em 2008.

Renato L. Ferrer disse...

É pô. A gente sempre pensa que no ano seguinte vamos superar o anterior. Mas, às vezes (eu disse ÀS VEZES!), há um retrocesso, natural ou não. Isso é devido a uma soma de comportamentos que nos levam a querer voltar no tempo, agir como que num movimento de anterioridade. Só que é preciso olhar pra frente. Doloroso ou não, o futuro é pra ser desbravado, sentido, contado, vivenciado. No fim, verás como valeu a pena viver esse tempo...

Retalhos de mim disse...

Progressões e Retrocessos à parte, uma coisa é certa: Um ano nunca será igual ao outro, e isso é o ponto interessante nisso que chamamos de vida. Programar-se é bom, mas o fato de ter feito aquela promessa para 2008 talvez tenha limitado sua vida ao tal "ano da glória".. Viva sem programas, sem datas, sem horas, sem precauções. Viva sem saber pq, sem medir até quando, sem esperar. Hoje será bom? Talvez. Não se importe com o ontem, você tá vivo..se fudendo as vezes, mas tá respirando. O que vale é a noção do que é ser FELIZ, sem advertências e com consequências que fazem parte da vida.

will disse...

puxa, a galera se garante X|