1.8.09

Não quero dinheiro

Jesus, onde eu fui me meter. Tudo bem, eu sei que o curso de Administração é incrível, rico em conhecimentos e bastante importante, tanto pra vida profissional quanto pessoal. Só que eu fico exposto a algumas pérolas ditas por professores.
Pérola 1 - Professor de Tópicos Avançados em Produção: "Sabe qual a diferença entre ser pobre e ser rico? É que o pobre faz o que gosta e o rico faz o que é preciso e se adapta a isso".
Pérola 2 - Professor de Mercado de Capitais: "Quem disse que o dinheiro não traz felicidade? Dinheiro traz felicidade sim, e muita. Quem é que acha diferente aqui?" E não deu chances para possíveis respostas de possíveis aluninhos anarquistas (eu? jamé). E se pelo menos ele tivesse dito que existem coisas que o dinheiro não compra, e que para todas as outras existe o Mastercard ou dinheiro, talvez eu não tivesse implicado com a cara e a filosofia de vida dele. Por sinal, ele só usa camisa da Addidas e sapato da Nike.
É nesse antro de obcecados por dinheiro que eu fui me meter. Eu acredito em outras concepções. Como a que dinheiro só é importante quando ele é a diferença entre ter fome e não ter. Não entre ser alguém ou não ser. E além disso, puta que pariu, quando a gente ama, não pensa em dinheiro. Quando a gente ama, só se quer amar, se quer amar, se quer amar.

Nenhum comentário: